Compartilhe
Na noite de quarta-feira, 22, associados do Núcleo de Marketing da Associação Empresarial de Criciúma (Acic) visitaram o Restaurante Nonno Lauro, em Urussanga. Entre os objetivos do núcleo, que hoje conta com 68 participantes, está a promoção de encontros em empresas e empresários dos mais diversos segmentos.
“Essas são oportunidades para valorizar cases de empreendedores regionais, um momento importante de troca de conhecimento e experiência. Esses empresários servem de inspiração para o grupo,” destaca a coordenadora do Núcleo de Marketing, Graziela Gislon.
A proprietária do restaurante, Athiaia Martins, conta como ela e o esposo transformaram a antiga residência dos avós em um restaurante. “Nós queríamos que o local mantivesse sua identidade e história, que continuasse sendo a casa do Nonno Lauro”, diz a empresária.
Para isso, o projeto de reestruturação do local foi pensado em preservar as características arquitetônicas, como o antigo piso de taco de madeira, as paredes de tijolos e outros elementos. “Utilizamos muitos móveis antigos da casa, temos quadros antigos nas paredes e muitos itens de decoração pertenciam à família”, ressalta.
Os proprietários do restaurante trabalhavam no setor gastronômico na Europa, e quando retornaram decidiram investir na cidade natal. “Trouxemos a inovação da gastronomia contemporânea italiana, sem esquecer das raízes, com a valorização dos produtos locais”, finaliza.
As ações do Núcleo de Marketing são mensais e os interessados em participar podem entrar em contato pelo e-mail clubemarketing.cri@gmail.com ou pelo Instagram Instagram (@clubemarketing).
Texto: Janine Limas
Fotos: Divulgação