Em Criciúma, primeira caminhada ecológica recolhe meia tonelada de resíduos




Meia tonelada de resíduos. Este foi o saldo da primeira caminhada ecológica promovida pelo Núcleo de Meio Ambiente da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), neste domingo, 24.

A ação, que contou com mais de 60 pessoas, partiu do Parque da Nações, às 10 horas, e percorreu os arredores do parque, recolhendo os resíduos encontrados pelas vias.

Conforme a vice-coordenadora do Núcleo de Meio Ambiente da Acic, Émilin de Jesus Casagrande, a aceitação e o engajamento do público foram muito positivos. “Essa ação de caminhar e, ao mesmo tempo, coletar os resíduos que você encontra no caminho é algo comum fora do Brasil, e mesmo sendo pela primeira na cidade tivemos uma adesão muito bacana do público, pais com seus filhos compareceram, e também dos apoiadores que estiveram conosco”, comenta Émilin.

“Ficamos muito contentes com o resultado e já estamos nos mobilizando para repetir a ação para o próximo ano”, reforça o integrante do núcleo, Luiz Henrique Rosa, que também possui uma startup na área de soluções ambientais.

A ação teve o apoio da Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), que dará a destinação correta para os resíduos.

Colaboração: Assessoria de imprensa ACIC