Em Criciúma, Núcleo de Meio Ambiente da Acic entrega Selo de Sustentabilidade Ambiental




Empresas da região Sul que promovem iniciativas voltadas à preservação ambiental e à responsabilidade social foram reconhecidas na noite desta quinta-feira, 2. Em sua segunda edição, a Associação Empresarial de Criciúma (Acic) e o Núcleo de Meio Ambiente da entidade entregaram o Selo de Melhores Práticas de Sustentabilidade Ambiental, em evento na sede da associação.

“Parabenizamos a todas as empresas que receberam o selo. É um reconhecimento ao trabalho voltado à sustentabilidade ambiental e à responsabilidade social. Parabenizamos também ao Núcleo pela iniciativa de reconhecer as empresas associadas e pelas diversas ações que vem realizando em torno deste tema”, destaca o presidente da Acic, Moacir Dagostin.

Dagostin reforça que o selo foi um dos finalistas do Prêmio ODS – Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – SC 2021, recebendo menção honrosa. “Esse reconhecimento nos deixa imensamente orgulhosos e demonstra que estamos no caminho certo”, conclui.

Foram certificadas com o selo as empresas: BPM Pré-moldados; Carbonífera Catarinense; Criativa Lavandeira; Cristalcopo, Ease Indústria e Comércio de Confecções; Ecofac Resíduos, Eskimo e Farben.

As empresas contempladas com o selo na primeira edição, promovida no ano passado, também tiveram seus processos reavaliados e receberam a renovação do selo para mais dois anos. São as empresas: Confecções Vanelise, Empresas Rio Deserto, Rac Saneamento, Racli Limpeza Urbana, Rampinelli Alimentos, Satc, Sônego Construções e Ufo Way.

“Ficamos muito satisfeitos com a segunda edição do selo. Já foram mais de 16 empresas contempladas desde o lançamento em 2020. Essa ação, com certeza, impacta para que mais empresas, e toda a comunidade, promovam ações positivas para o desenvolvimento sustentável. É uma valorização das nossas empresas que praticam ações ambientais, sociais e de governança”, coloca a coordenadora do núcleo, Émilin de Jesus Casagrande de Souza, engenheira ambiental.