Compartilhe
Uma tonelada de produtos foi utilizada para servir o público de aproximadamente 700 pessoas na tradicional Feijoada do Bairro da Juventude, parceria com o Núcleo da Mulher Empresária de Criciúma da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), neste sábado, 16. Chef Motta e a equipe de Cozinha da instituição prepararam além do prato principal, as entradas e acompanhamentos.
Segundo o Chef Motta, a preparação para o evento iniciou às 7h da sexta-feira. “Começamos dessalgando as peças e a montagem. Só depois colocamos os ingredientes na água para cozinhar”, explicou. Ainda de acordo com Motta, no sábado foram mais seis horas para preparar o prato principal.
A coordenadora do Núcleo da Mulher Empresária de Criciúma, Vera Marli Peters Antonini, lembra que o evento é um importante meio para obter recursos para o Bairro. “Para nós do núcleo, a Feijoada representa um orgulho. É muito bom estar ajudando uma instituição e nos esforçamos muito para trazer este benefício para a instituição”, ressaltou Vera.
Para o presidente do Conselho Deliberativo do Bairro, José Altair Back, verificar o refeitório lotado é gratificante para toda a equipe. “Além da ajuda financeira, os eventos beneficentes trazem o público para conhecer o Bairro da Juventude e não tem como não se encantar com o trabalho que é feito na instituição”, salientou Back.
O evento teve o patrocínio de Nações Shopping, Althoff Supermercados, Empresas Radar, Empório Varandas, Feijão Caldão, Rocril, Gabriela Revestimentos Cerâmicos, Etiketa Gráfica, Agro Dino Produtos Coloniais, Ana Terra Café Store, Gelox, Destroyer Bier, UfoWay e Viza Eventos.
—