Em Concórdia, ACIC entrega ao governador o Voz Única, documento que contém prioridades para a região




Na manhã de sexta (09), o presidente da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Cláudio Redin, participou da visita do Governador em Exercício, Moacir Sopelsa, ao município. O encontro foi realizado na IACC Garden, e contou com a presença de diretores da entidade, empresários locais e demais autoridades.

Durante a ocasião, o líder da Associação efetuou a entrega de uma placa em homenagem a Sopelsa, congratulando-o por ocupar o cargo de chefe do Executivo estadual no período. Além disso, foi entregue um documento incluindo as principais demandas referentes à região Oeste, elencadas por meio do Programa Voz Única. Na mesma oportunidade, a conselheira, Ana Balsan, entregou flores à primeira dama do estado, Valentina Sopelsa.

Em sua explanação, o Governador em Exercício mencionou o lançamento da ordem de serviço para a revitalização do trecho da SC-283 que vai de Concórdia a Arabutã. O próximo passo será uma ordem de serviço correspondente ao trecho que vai de Arabutã a Seara, sendo que, nos próximos dias, será iniciada a restauração de parte da rodovia que liga Jaborá à SC-283. Sopelsa também argumentou que está buscando agilizar a licitação para o trecho da SC-283, que compreende Seara a Arvoredo. O governador também revelou a intenção de pavimentar o trecho da estrada de acesso ao Parque de Preservação Fritz Plaumann, localizado em Sede Brum, interior de Concórdia.

A ACIC reafirma seu compromisso com o desenvolvimento regional, enfatizando a relevância das demandas entregues e colaborando de maneira contínua com o futuro da malha viária. Uma das bandeiras da entidade é a revitalização da SC-283. A entidade tem acompanhado passo a passo os desdobramentos para a execução dessa obra – prioritária para o desenvolvimento regional.

Governador interno

O deputado estadual, Moacir Sopelsa, assumiu o cargo de governador do estado de Santa Catarina, após um acordo com o governador, Carlos Moisés da Silva. Antes disso, Sopelsa estava presidindo a Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Essa é a primeira vez que o parlamentar concordiense assume o cargo de chefe do executivo catarinense.