Compartilhe
Área administrativa, comercial, comunicação e marketing, financeira, fiscal, contábil, liderança, produção, recursos humanos, compras, logística e muito conhecimento é o que a Associação Comercial e Industrial de Chapecó preparou e ainda planeja para os cursos de 2024.
Investir na qualidade da equipe por meio de capacitações profissionais é um requisito essencial para garantir a competitividade das empresas no mercado atual. Equipes bem qualificadas possuem condições superiores para contribuir com os resultados empresariais, além de manter seus colaboradores atualizados e preparados para lidar com desafios diários e enfrentar mudanças e crises.
Manter-se atualizado e em constante aprimoramento profissional é um fator que faz a diferença. “Os temas foram elencados de acordo com pesquisas e a partir da análise dos cenários mercadológicos, a fim de suprir as necessidades das empresas associadas que buscam qualificar as equipes de trabalho, aumentando, assim, a competitividade e se destacando no ambiente corporativo que está cada vez mais exigente”, explica a coordenadora administrativa e comercial Daniela Gonçalves da Rosa.
A coordenadora salientou ainda que, atualização profissional deixou de ser uma opção para ser uma condição e uma necessidade dentro do exercício de qualquer profissão. “Com a velocidade das informações, é um desafio acompanhar as transformações, buscar novos conhecimentos, estar preparado para mudanças inesperadas e se antecipar às tendências,” apontou Daniela. Para contribuir com as empresas associadas, a ACIC sempre oferece capacitações nos mais diversos segmentos. Os cursos são direcionados para empresários, diretores, gestores e demais colaboradores das empresas associadas.
Para este ano, a ACIC preparou um amplo planejamento com novidades e mais de 30 capacitações. Serão treinamentos com temas contemporâneos e definidos após um massivo trabalho de pesquisa para identificar as necessidades das empresas associadas. As atividades de capacitação profissional não devem ser vistas como um custo, mas como um investimento que trará retornos em longo prazo. “Investir na qualidade da equipe é um investimento no futuro da empresa. Profissionais qualificados são mais produtivos, criativos e inovadores. Também são mais propensos a se manterem na empresa, contribuindo para da redução a taxa de rotatividade de colaboradores”, complementou o presidente da ACIC, Helon Rebelatto.
As inscrições e cursos podem ser encontrados no site da ACIC e a primeira capacitação será: “Formação para gestores de compras e suprimentos”. www.acichapeco.com.br