Compartilhe
Com o objetivo de proporcionar capacitação e qualificação a profissionais que atuam no ensino da Língua Inglesa, o Núcleo de Escolas de Idiomas da ACIBr – Associação Empresarial de Brusque, promoveu na manhã de sexta-feira, 21 de setembro, o 10º Encontro de Professores de Língua Inglesa.
O evento realizado no Centro Empresarial reuniu cerca de 50 participantes e contou com duas palestras. Uma sobre ‘Pronunciation’, ministrada pela PhD em Estudos de Linguagem, Cyntia Bailer e a outra com o tema ‘How to integrate technology and English teaching’, apresentada pelo especialista em Ensino em Inglês, Rodrigo Marques.
A coordenadora do Núcleo, Rosangela Kreusch Evaristo, salienta que por meio do associativismo, fica mais fácil as escolas e professores de idiomas se unirem para realizar eventos como encontros de formação. “Este ano estamos realizando o 10º Encontro e através dessa união, um ajuda o outro, conseguimos trazer pessoas de alto gabarito para partilhar suas experiências conosco e vamos fortalecendo nossa área. Essa formação é aberta a todos os profissionais que trabalham com Língua Inglesa, seja da rede pública de ensino, ou privada. Abrimos o convite e ficamos felizes com o interesse dos professores em buscar mais conhecimento. Nesta oportunidade, tivemos uma abordagem sobre pronúncia, porque todos temos os nossos sotaques, mas sempre dá para melhorar e padronizar. E também, uma reflexão sobre o uso da tecnologia em sala de aula, e das mídias sociais como aliadas do ensino”, descreveu Rosangela.
O educador Ezequiel Martins de Oliveira, leciona na Escola Alice da Silva Gomes, em São João Batista, e foi um dos participantes do encontro. “O ensino da Língua Inglesa iniciou há pouco tempo onde trabalho e tudo o que podemos buscar de conhecimento para agregar, é importante. Gosto muito de participar de atividades de formação, para aprender novidades”, avaliou Ezequiel.
A professora da Big Ben Idiomas, Jeniffer Tholl, também marcou presença. “É muito interessante esse tipo de encontro para podermos aprender novas técnicas, e identificar detalhes que podemos estar melhorando. Aqui recebemos dicas de onde procurar mais conhecimento, interagir com a língua, além de conhecer outros profissionais da área e confraternizar”, considerou Jeniffer.