Em Brusque, mais de 200 pessoas prestigiaram a 2ª edição do E-Commerce Day




Com o objetivo de promover aprendizados, atualizações e networking, o Núcleo de E-Commerce da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr) promoveu na quarta-feira, 10 de agosto, a 2ª edição do E-Commerce Day. Realizado no Teatro do Centro Empresarial, Social e Cultural de Brusque (CESCB), o evento contou com mais de 200 participantes e foi destinado a empreendedores, pessoas que trabalham com vendas on-line, mídias e atendimento.

Ao longo da tarde e também da noite, o público inscrito pode assistir a várias palestras, painéis e debates relacionados ao tema, de forma presencial, já que o evento foi retomado após dois anos de realização da primeira edição, em 2019.

“Nosso objetivo foi fomentar os empreendedores aqui da região, não só as pessoas que trabalham com e-commerce, mas também profissionais que atuam com mídia, que estão começando a empreender e vender on-line, e que querem buscar mais informações sobre esse conteúdo. Além disso, tivemos participantes que vieram atrás de conteúdos sobre mídias digitais, em busca de novidades e atualizações. Sem dúvida o evento superou as nossas expectativas e tivemos um retorno muito positivo do público, que saiu contente e satisfeito das palestras e dos painéis apresentados. O contexto do evento em geral foi bem elaborado e todos que passaram por aqui aprovaram”, avaliou um dos organizadores do evento e coordenador do Núcleo de E-commerce da ACIBr, Jeferson Leonardo Tabarelli.

Cenário atual

A última palestra da noite teve como tema “O Fim do E-commerce” e foi apresentada pelo especialista, Márcio Eugênio. Segundo ele, o objetivo do conteúdo foi alertar e capacitar as pessoas que trabalham com vendas on-line, já que o mercado está cada vez mais competitivo na busca das lojas virtuais em vender e ter resultados. “A ideia central desta palestra foi falar sobre o cenário atual e o futuro, para que as pessoas percebam que o e-commerce não é brincadeira: é preciso saber o que está sendo feito, compreender o cenário, entender os processos e, somente assim, se obter resultados. E o título dessa palestra é justamente para chamar a atenção. Trabalho com vendas on-line há 17 anos e acredito que cada vez mais esse seja um setor que irá crescer. Hoje, estamos passando por um momento difícil, pós-pandemia, sem contar outras questões como, eleição, Copa do Mundo, guerra, entre outros. Entretanto, as expectativas são de que, quando tudo isso passar, voltaremos a crescer com toda a força”, projeta.