Compartilhe
Proporcionar experiências gastronômicas e valorizar a variedade culinária de Brusque é um dos objetivos do Garni – Núcleo de Gastronomia da Associação Empresarial de Brusque, que pelo quarto ano consecutivo realiza o Festival Temperô, de 4 de julho a 4 de agosto.
Um dia antes dos estabelecimentos participantes desta edição abrirem suas portas para servirem os pratos do Temperô deste ano, o Garni promoveu o lançamento do Festival, na noite de 3 de julho, no Hotel Monthez. O evento foi bastante prestigiado por autoridades, colunistas, comunicadores, influencers, parceiros e convidados. Na oportunidade, as casas levaram alguns de seus pratos para degustação, promovendo uma noite onde a gastronomia foi a grande protagonista. O evento contou ainda com degustação de vinhos, chopes e cafés especiais. “O Temperô já foi abraçado pelo brusquense, como também pelas pessoas de Botuverá, Guabiruba, Nova Trento, que visitam anualmente os estabelecimentos. É interessante que já no início do ano os clientes começam a questionar sobre o festival, esperam por ele. Por outro lado, existe toda uma preparação dentro dos estabelecimentos, para planejar os cardápios, mais precisamente, o prato participante do festival, que geralmente não faz parte do cardápio da casa, mas depois do Temperô pode vir a fazer, diante do retorno positivo e pedido dos próprios clientes”, comenta o coordenador do Garni, Jonathan Antony Casagrande.
O objetivo do Festival Temperô é oferecer uma experiência gastronômica com pratos nos valores pré-definidos de R$ 24,90 para lanches acompanhados por sobremesa, ou de R$ 49,90 para entrada, prato principal e sobremesa. Além disso, esta edição também contará com o Cartão Fidelidade, onde o cliente que participar do Festival e degustar pratos de quatro estabelecimentos diferentes, levará para casa um brinde do Temperô. “Pensamos em trazer algo útil, para ser usado na cozinha e escolhemos uma tábua de corte, de madeira, personalizada do festival”, revela Casagrande.