Em Blumenau, Internúcleos 2022 reúne 250 associados e nucleados da Acib




Cerca de 250 profissionais participaram da programação Internúcleos 2022, evento de integração dos núcleos empresariais da Acib que ocorreu no dia 21/09, quarta-feira. Depois de três anos de pausa, em razão da pandemia, o Internúcleos 2022 reuniu os participantes dos 30 núcleos empresariais da entidade em uma programação que contou com rodada de negócios e palestras.

 

A edição deste ano teve como tema “Ideias que conectam”.  O evento ocorreu na Rivage e foi dividido em dois momentos, iniciando com o World Café, evento de negócios voltado para os nucleados. 

 

No segundo momento, ocorreu a palestra de Renan Streciwilk Antoniolli, especialista de desenvolvimento de negócios 5G na Intelbrás, sobre 5G na indústria 4.0 e nas cidades. Antoniolli falou sobre a aplicação do 5G, como a utilização de realidade aumentada para eventos, esportes, indústria e até na área da saúde, por exemplo. Na área de serviços de missão crítica, citou o uso da tecnologia para  cirurgias remotas, aviação e robótica (drones voando sozinhos fazendo entregas), automação industrial, carros autônomos, entre outras inovações. 

 

A programação se encerrou com a palestra: Investimento no Metaverso, nossa nova realidade. O tema foi tratado pela CMO da startup catarinense Marvee, Claudia Boaventura, e pelo sócio da Marvee, Rafael Silva. Os especialistas falaram sobre o impacto do metaverso, tanto os aspectos tecnológicos quanto sociais.

 

Para ter acesso às fotos do evento, clique aqui.