Compartilhe
Evidenciar o potencial produtivo do município e o título de Capital das Massas e Biscoitos é o principal objetivo do evento Noite das Massas. Com essa proposta a Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) reedita, no dia 20 de agosto, no Clube Recreativo Araucária (CRA), o evento.
Serão cinco tipos de molhos especiais de massas, lasanha, conchiglione, além de acompanhamentos como saladas. O grande diferencial desta edição será a música logo após o jantar. A intenção é que as pessoas permaneçam no ambiente. De acordo com o gerente executivo da Acislo, Gilberto Wohlfarth Junior, será uma noite diferente, com boa gastronomia.
A ideia é retomar a realização e transformar a Noite das Massas num evento tradicional, assim como são as festas alemã e italiana, de Lageado Antunes e São Caetano, respectivamente. “Era para ter sido realizado no passado, mas infelizmente, por conta da pandemia, tivemos que adiar por mais um período”, explica o gerente executivo da associação.
Wohlfarth Junior defende ainda que o evento pode agregar ao turismo de eventos. “É uma oportunidade onde pessoas de toda a região acabam vindo para São Lourenço do Oeste. Isso reflete diretamente na economia local, pois naturalmente há movimento em hotéis e postos de combustíveis, por exemplo”, lembra.
Participação
Embora os eventos estejam liberados, a associação mantém preocupação em relação a qualidade do evento e, por isso, as vagas são limitadas. Neste ano serão 50 mesas, ambas com seis lugares cada. O valor da mesa é R$ 450,00. As vendas já estão acontecendo e os interessados podem procurar a associação.
Fonte: Assessoria de Comunicação Acislo