Compartilhe
A Associação Empresarial do Oeste Catarinense (ACIOC), defendendo sua missão de promover e incentivar o desenvolvimento social, econômico, tecnológico e sustentável das empresas associadas e da região de abrangência, acompanha as tratativas para elaboração do Diagnóstico Socioambiental e afirma que o estudo é preponderante ao desenvolvimento do município de Joaçaba.
O ato de assinatura do contrato entre Prefeitura Municipal de Joaçaba e a empresa contratada Alto Uruguai Soluções Ambientais aconteceu na manhã desta segunda-feira (13) no Centro Empresarial da Associação e teve a participação dos associados e lideranças políticas.
De acordo com Tânia Durigon, presidente da entidade, o desenvolvimento da cidade está atrelado a elaboração e execução do Diagnóstico Socioambiental, pois a partir dele é que serão liberados alvarás para novas edificações. “É a sequência do trabalho defendido pela ACIOC. Inclusive nos meses de março e abril promovemos e participamos de reuniões com a FACISC e FECAM com ênfase na necessidade da elaboração do Diagnóstico Socioambiental e da necessidade de agilização desse processo”, explicou.
Tânia acrescentou que “em momentos de retração econômica é preponderante o incentivo às empresas para que possam prosperar em seus negócios, fortalecendo a cidade e região com emprego, renda e desenvolvimento, e para que isso seja possível, precisamos de infraestrutura compatível ao crescimento e desenvolvimento”, completou. A partir de agora, a ACIOC acompanhará a elaboração do Diagnóstico Socioambiental que terá 18 meses para ser finalizado com investimentos de R$ 166 mil oriundos da Prefeitura Municipal de Joaçaba.