Edital de licitação dos boxes do Mercado Público é apresentado a diretoria da ACIL




O edital de concorrência pública para concessão de 30 boxes do Mercado Público de Lages foi apresentado por Amauri Bacci, diretor de desenvolvimento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, aos empresários da Associação Empresarial de Lages, na reunião virtual realizada na noite desta segunda-feira, 21 de setembro.
O Mercado Público de Lages conta com 40 boxes, mas neste primeiro momento está sendo realizada a licitação de apenas 30 deles. A abertura dos envelopes acontecerá no dia 05 de outubro, às 9 horas, no setor de licitações da Prefeitura de Lages e a concessão se dará por meio da maior oferta. As empresas vencedoras devem estar legalmente constituídas e terão um prazo de 45 dias para iniciar as atividades, a partir da assinatura do contrato.
O valor de referência de um box de 15m² é de R$ 150. De acordo com Bacci, foram colocados valores bem baixos para possibilitar a participação de todos e o prazo de concessão é de 10 anos, sem possibilidade de prorrogação, conforme previsto em lei. A inauguração do Mercado Público está prevista para o aniversário de Lages.
Os boxes são destinados para as seguintes atividades:
1 – Floricultura
4 – Hortifruti
2 – Restaurantes
1 – Alimentação/Cafeteria
2 – Lanchonetes
1 – Padaria/Confeitaria
1 – Sorveteria/Doceria
1 – Chocolateria/Cafeteria
2 – Bebidas
1 – Choperia/Cachaçaria
1 – Vinhos coloniais e de Altitude
1 – Bebidas e Fiambreria
2 – Produtos Coloniais
2 – Mercearia
1 – Peixaria
1 – Açougue
1 – Bombiniere/tabacaria
1 – Souvenir/livraria/sebo
1 – Empório de produtos naturais
1 – Artefatos de couro e selaria
1 – vestuário tradicionalista
1 – Barbearia
O edital pode ser consultado no www.licitações.lages.sc.gov.br.