Compartilhe
Dirigentes do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) mantiveram reunião de trabalho, na tarde dessa quarta-feira (4), com diretores da Associação Comercial, Industrial, Agronegócio e Serviços de Chapecó (ACIC).
O superintendente da agência de Santa Catarina Marcone Souza Melo – acompanhado do gerente-adjunto rural e agroindustrial Carlos Aurélio Lourenço Ribeiro da Hora, do gerente de operações Felipe Couto e do gerente regional oeste Paulo César Antoniollo – foi recebido pelo presidente da ACIC Helon Antonio Rebelatto.
Também participaram os vice-presidentes da ACIC Carlos Roberto Klaus e Carlos Martinelli e o diretor institucional e de feiras Fabio Magro.
O encontro permitiu uma análise da atuação do Banco em Chapecó e no oeste catarinense. Em 2023, cerca de 20% das operações de crédito realizadas pelo BRDE em Santa Catarina foram fechadas com empresas de Chapecó, o que representou mais de 400 milhões de reais em investimentos na ampliação da base industrial local.
A instituição financeira teve forte atuação no financiamento de empreendimentos para o agronegócio, tendo as cooperativas agropecuárias do oeste catarinense como principais tomadoras.
Os representantes do Banco reafirmaram o apoio para a Mercoagro 2025, programada para setembro do ano que vem.