Diretoria executiva de Canoinhas recebe deputada federal Norma Petermann Pereira e presidente da Facisc




No último dia 06 de abril os diretores da Associação Empresarial de Canoinhas (ACIC) reuniram-se para conhecer as prioridades e perspectivas para a região no mandato da deputada federal Norma Petermann Pereira.

O presidente da Associação Reinaldo de Lima Junior destacou a participação dos empresários catarinenses nas pautas governamentais com atuação em diferentes áreas e forte representação tanto no público como no voluntariado, com o objetivo de contribuir com o crescimento do Estado.

A deputada resumiu assuntos pontuais de sua agenda e agradeceu o apoio recebido da instituição e dos seus eleitores, salientando a importância das pautas da ACIC e o reflexo da entidade na economia da região.

Na ocasião, os representantes também ouviram as considerações do presidente da FACISC Sérgio Rodrigues Alves que explanou sobre as ações que vem realizando pelo estado por meio do voluntariado, priorizando as demandas de todas as regiões.

Destacou o planejamento da FACISC com visão de curto, médio e longo prazo, o que projeta a federação para 2032 e não apenas para a gestão atual que se resume em três anos.

Para o segundo semestre Sérgio enfatizou a retomada do Projeto Voz Única já se preparando para as eleições que acontecerão em 2022 para a escolha de presidente e governador.

Falou ainda sobre a busca por linhas de crédito com recursos mais rápidos e menos burocráticos, sobre o Programa Empreender para núcleos, o Programa DEL (Desenvolvimento Econômico Local) e o lançamento de novos serviços para gestão empresarial, destacando que tudo é feito com o propósito de melhorar o Estado.