Compartilhe
Padronizar a linguagem, as ações e o posicionamento institucional foi objetivo da promoção de um curso em media training para a Diretoria Executiva da ACIC, nesta semana. O treinamento foi ministrado pelo consultor, professor e jornalista Emmanoel José Lourenço, que integra o Núcleo de Assessorias e Consultorias (NAC).
Durante a qualificação, foram repassados conteúdos teóricos e realizadas dinâmicas sobre capacidade de improviso, criatividade, interpretação e oratória, proporcionando simulações de situações práticas de falar em público. Também foram abordados os temas relacionamento com a imprensa e como funciona cada tipo de veículo de comunicação. “A intenção foi refletir sobre comunicação como uma ferramenta de estratégia de liderança. Os líderes precisam estar conscientes de que a imagem comunicada influencia na credibilidade da entidade, instituição ou empresa”, explana Lourenço.
Outra abordagem do curso foi a importância de estar atento à comunicação contemporânea e às tecnologias. “A comunicação é uma construção, pode ser desenvolvida de forma organizada, planejada e profissional. Nem todo bom orador é um bom líder, mas todo bom líder tem a comunicação como ferramenta básica de trabalho”, enfatiza o consultor. O diretor executivo da ACIC, Fábio Magro, frisa que o curso foi importante para alinhar a linguagem e o pensamento da diretoria para quando representarem ou falarem em nome da entidade.
O media training ajuda a evitar enganos, aumenta a capacidade para produção de matérias mais assertivas, contribui para a conquista de credibilidade e para o fortalecimento da boa imagem e da reputação necessária para toda e qualquer organização. “Em algum momento todos os diretores representarão a ACIC e é preciso estar preparado para isso. O curso ajudou a proporcionar mais segurança e ensinou alguns macetes para falar em público”, finaliza o presidente da ACIC, Josias Mascarello.