Compartilhe
O meio empresarial de Criciúma e região ganha um novo reforço na defesa de seus interesses. O jovem empresário, Eduardo Zini, diretor da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), passa a integrar a diretoria do Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje), com sede em Brasília.
Também conselheiro da Associação de Jovens Empreendedores (Aje) de Criciúma, Zini avalia que a presença de um criciumense na Conaje reforça a atuação e o destaque dos jovens empreendedores. “Este convite fortalece o poder do associativismo jovem em fomentar novas lideranças para a sociedade e evidencia a força da Aje, Acic e do Conselho Estadual de Jovens Empreendedores de Santa Catarina (Cejesc) e da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) no cenário nacional”, destaca.
Eduardo Zini é membro da diretoria executiva da Acic desde 2012. Também foi presidente da Aje Criciúma na gestão 2012/2013 e secretário e diretor administrativo do Cejesc nos períodos de 2012/2013 e 2014/2015, respectivamente. “A minha experiência não só no associativismo jovem, mas também na diretoria da Acic foi um fator que contribuiu para o convite da Conaje”, reforça.
Posse da Conaje ocorre em maio
Eduardo Zini assume o cargo como diretor administrativo da Conaje para o período de 2017/2018 no dia 03 de maio, a partir das 19 horas, em solenidade, na sede da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), em Brasília.
Os jovens empresários Guilherme Gonçalves, de Santa Catarina, e Ananda Carvalho, do Amazonas, assumem a presidência e vice-presidência da entidade, respectivamente.
Confederação
A Conaje tem atuado, desde sua criação, na defesa dos interesses dos jovens empreendedores e empresários brasileiros, buscando fortalecer o ecossistema empreendedor e criar um ambiente sustentável para os negócios. Nesses 16 anos, a Confederação se modernizou e promoveu mudanças na forma de atuar, exatamente para acompanhar as necessidades de mercado, do país e do jovem empresário.