Compartilhe
Na noite de sexta-feira, 22 de julho, o Núcleo dos Corretores e Imobiliárias da Associação Empresarial de Brusque e o Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Santa Catarina promoveram o Direito Imobiliário em Foco. O evento foi realizado no Innovare Executive Hotel e contou com a presença de 120 corretores de imóveis de Brusque e região.
Duas palestras fizeram parte da programação. O advogado Gustavo Gesser falou sobre os ‘Aspectos destacados do novo Código de Processo Civil na avaliação dos Corretores de Imóveis. Na oportunidade ele destacou sete questões principais, entre elas a relevância da ata notarial; o usucapião extrajudicial; a taxa de condomínio que agora tem a natureza de títulos executivo extrajudicial e repercute na própria análise dos negócios imobiliários que são realizados; e a questão da impenhorabilidade do custo de obra quando a incorporadora adere ao patrimônio de afetação. “Foi um momento muito interessante, pois acredito que a partir do momento que o núcleo, a associação em parceria com o Creci procuram propiciar aos seus associados, aos seus corretores e imobiliárias esse tipo de evento, isso contribui para que possamos ter um mercado imobiliário com mais credibilidade e fortalecido”, enfatizou Gesser.
A segunda palestra teve como tema ‘Negociações inteligentes, corretores de sucesso: aspectos jurídicos desde o primeiro contato com o cliente’ e foi ministrada pelo também advogado Lucas Almeida Beiersdorf.
“O evento foi um sucesso total com o intuito de sempre trazer conhecimento aos corretores para que eles possam fazer negociações mais seguras. O objetivo dessa noite foi relembrar aos corretores um pouquinho dos sonhos que eles têm e como eles são importantes para a sociedade, quais são os propósitos da profissão, como eles podem se aperfeiçoar para trazer uma segurança jurídica tanto para si quanto para o comprador”, destacou Beiersdorf.
Primeira vez em Brusque
O Direito Imobiliário em Foco fez parte de uma programação de eventos do Creci em Brusque na sexta-feira. Já pela manhã o Conselho Regional de Corretores realizou sua reunião de diretoria no município. No período da tarde foi a vez de reunir-se com todos os delegados do CRECI da região e à noite a programação foi concluída com as duas palestras.
Foi a primeira vez que o Conselho Regional de Corretores realizou um evento de grande porte em Brusque. “Me sinto contente e realizado que conjuntamente com o Núcleo de Corretores e Imobiliárias da ACIBr conseguimos trazer para Brusque este evento de grande sucesso. Hoje a capacitação e a preparação do corretor para o mercado imobiliário exigente e globalizado faz com que o corretor que não se capacitar, fique fadado ao insucesso. A função do Creci é credenciar e fiscalizar, mas nós primamos pela qualificação e capacitação. Essa deve ser sempre a grande preocupação do corretor”, ressaltou o presidente do CRECI, Carlos Josué Beims.
Para o delegado do CRECI e vice-coordenador do Núcleo, Horst Heinig, a realização do evento no município foi de extrema importância para a classe. “Nós temos hoje em Brusque 360 corretores de imóveis cadastrados, já tivemos mais, porém, infelizmente há muitos cancelando seu registro. Tivemos a oportunidade de sediar reuniões importantes do CRECI hoje, e finalizar este dia com as palestras que estão ocorrendo dentro do Direito Imobiliário em Foco com um grande público. É um orgulho para o nosso núcleo em ver que esses corretores de imóveis estão buscando conhecimento”, enfatizou.
O coordenador do Núcleo de Corretores e Imobiliárias, Edilson Nascimento, destacou que o evento foi uma excelente oportunidade para os corretores aperfeiçoarem seus conhecimentos e tirarem dúvidas com os profissionais. “Vejo que o corretor de Brusque está buscando conhecimento, como proceder, como fazer negócios e como realizar os sonhos dos seus clientes. Fizemos uma divulgação em toda região do evento e tivemos um grande público que atendeu o convite. É um objetivo constante do núcleo a capacitação dos corretores e a busca por informações, pois isso gera mais segurança e consequentemente, mais negócios”, complementou.