Compartilhe
Conforme aumenta o uso da Internet na população brasileira, mais as empresas sentem a necessidade de marcar e fortalecer a presença no mundo digital. Redes sociais, comércio eletrônico e ações de marketing digital tem se tornando fundamentais para o aumento para o aumento das vendas e qualidade de atendimento nas empresas.
Seguindo a tendência, a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) realiza no dia 12 de Setembro, no Teatro Carlos Gomes em Blumenau, o Digitalize-Me. No evento serão discutidas as boas práticas do segmento, inovações e experiências de mercado, bem como a reciclagem das tecnologias, estratégias e plataformas de e-commerce. “Os eventos promovidos são o momento em que o lojista pode compartilhar suas experiências e, ao mesmo tempo, a entidade pode cumprir sua missão de educar o mercado conduzindo-o para um crescimento ético e sustentável” , disse Cristiano Chaussard – Presidente da ABComm/SC.
O evento tem a corealização do Núcleo de E-Commerce da ACIB- Associação Empresarial de Blumenau e conta com o apoio da FACISC com o apoio financeiro da União Europeia por meio do programa de cooperação Al Invest 5.0, gerenciado pela Câmara de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo (CAINCO), Santa Cruz, Bolívia, cujo objetivo é promover o desenvolvimento das micro, pequenas e médias empresas em toda a América Latina. O objetivo é fomentar o mercado de E-commerce no município e no estado, já que há uma grande demanda por informação e por soluções de e-commerce, e que grandes marcas tem sua matriz em Santa Catarina.
Nesta edição do Digitalize-Me, a ideia foi trazer somente FERAS que atuam no mercado: e Carlos Alves traz vem compartilhar sua experiências atualmente é diretor da área de Marketplace do Magazine Luiza, também o presidente da Associação Comercial de Itajubá e vice-presidente da Associação Brasileira dos Lojistas de E-Commerce (ABLEC) e possui uma trajetória de sucesso na administração e criação de companhias disruptivas. Empreendedor, Alves efetuou, em 2000, a aquisição da Casa América, loja de varejo físico do interior de Minas Gerais e, sua primeira grande ação comercial foi a criação do e-commerce de mesmo nome, passando a atender todo território nacional. Além disso, foi o primeiro a estar integrado com todos os grandes marketplaces do Brasil, como Extra, Casas Bahia, Americanas, Submarino, Walmart, entre outras.
A força e destaque do empreendedorismo de Alex Tabor, Ceo do Peixe Urbano será contada na história da plataforma. Formado em Ciências da Computação pela University of Southern California (USC), Alex Tabor é co-fundador e CEO do Peixe Urbano, a maior plataforma de ofertas locais do Brasil. Fundado em 2010, o Peixe Urbano hoje possui mais de 25 milhões de usuários cadastrados, sendo uma das empresas de internet de mais rápido crescimento no País.
Como referência nacional em marketing digital, convidamos Martha Gabriel para falar sobre tendências do mercado. Martha Gabriel, pensadora e influenciadora digital, futurista, autora de best seller, palestrante internacional, premiada e professora nas principais escolas de negócios do Brasil, sendo executiva e consultora nas áreas de marketing, business, inovação e educação. Engenheira, pós-graduada em Marketing e Design, mestre e PhD em artes, e Educação Executiva no MIT. Professora de pós graduação na PUC-SP, no TIDD (Tecnologias da Inteligência), de MBAs, e faculty internacional da CrossKnowledge.
Para Lito Aguiar, vice-presidente de Educação Corporativa da ABComm/SC, “procuramos fornecer os mais diversos debates em cima de temas mais relevantes de nosso mercado, assim, esse ano ofertamos o nosso maior evento, o Digitalize-me, que acontecerá na cidade de Blumenau/SC”.
No evento também acontecem dois painéis para debates:
Painel 1: “O Futuro do E-Commerce no Brasil”
Alfredo Soares da Xtech Commerce, João Barcellos da Mundipagg, Maurici Junior da I House e Debora Cassilhas da Comschool.
Painel 2: “Melhores práticas de vendas do marketing digital“
Camila Renaux, consultora na área de Marketing Digital e E-commerce, Ronald Heinrichs do Meu Móvel de Madeira, Jonatas Abbott da Dinamize, Rodrigo Gonçalves de Safetymails e Valdirene Teixeira do Senac.
Programação completa:
17h – Credenciamento
17h30 – Apresentação ABComm/SC
18h – Palestra Carlos Alves – Diretor de Marketplace na Magazine Luiza
18h45 – Painel: O FUTURO DO ECOMMERCE NO BRASIL
Alfredo Soares – Xtech Commerce
Maurici Junior – I House
Débora Cassilhas – Comschool.
Karen Melissa Valverde Oliveira – Oracle
19h30 – Coffee Break
20h – Alex Tabor – Ceo Peixe Urbano
20h45 – Martha Gabriel – Escritora, consultora e palestrante nas áreas marketing digital, inovação e educação;
21h30 – Painel: MELHORES PRÁTICAS DE VENDAS DO MARKETING DIGITAL
Camila Renaux – Consultora de Marketing Digital
Ronald Heinrichs – Meu Móvel de Madeira
Jonatas Abbott – Dinamize
Rodrigo Gonçalves – Safetymails
Valdirene Teixeira – Senac
22h15 – Encerramento
Inscrições: http://www.blueticket.com.br/