Diálogos recebe gerente regional do IMA




Em mais uma edição dos Diálogos Institucionais, a Associação Empresarial (Acisbs) recebeu na no último dia 18/10, a gerente de desenvolvimento ambiental do Instituto de Meio Ambiente (IMA), Francine Nader.
A gerente falou dos procedimentos do Instituto, que a unidade tem buscado vencer a demanda represada de processos. “É bastante processo para colocar em ordem, mas a equipe tem se engajado para vencer o trabalho. Temos recebido investimentos na parte de estrutura, o que valoriza e motiva os servidores”, contou.

O presidente da Acisbs, Júlio César Teixeira, falou que as ações que envolvem o meio ambiente foram intensificadas com a criação do Núcleo de Desenvolvimento Urbano na entidade, agosto em 2020. “Fomos provocados por alguns associados a criar o grupo e as discussões ambientais foram tomando força. Nos últimos dois anos, temos nos aproximado do poder público, buscando uma atuação conjunta na solução dos problemas coletivos”, contou.

Consórcio – Francine falou da parceria com o Consórcio Quiriri, que atende três cidades da regional que compreende a sua gerência – São Bento, Campo Alegre e Rio Negrinho. O licenciamento é um dos instrumentos de gestão ambiental estabelecido pela Lei Federal nº 6938, de 31/08/81, também conhecida como Lei da Política Nacional do Meio Ambiente. Em 2011, a Lei Complementar Federal nº 140 – definiu as competências da União, Estados e Municípios e determinou que o licenciamento deverá ser sempre feito em um único nível de competência e delegou aos municípios a responsabilidade do licenciamento ambiental das atividades de impacto local. Para saber mais acesse http://www.quiriri.com.br/licenciamento.html