Compartilhe
Na tarde de quarta-feira, dia 31, representantes da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC) e Associação Empresarial de Agrolândia (AEA) apresentaram ao prefeito Urbano José Dalcanale, aos Vereadores e Câmara de Dirigentes Logística (CDL) como funciona o Programa de Desenvolvimento Econômico Local (DEL).
O programa desenvolvido pela FACISC, institui um modelo de gestão capaz de contribuir para o desenvolvimento da região, garantindo a continuidade dos projetos de interesse da comunidade, em prol do desenvolvimento econômico sustentável do município. No DEL, parceiros públicos, o setor empresarial e atores não governamentais trabalham coletivamente para melhorar as condições de crescimento econômico e da geração de emprego. Os municípios são replanejados com projeção de 20 anos à frente, da adequação das leis à análise econômica.
“Será um divisor de águas para o nosso município em termos de desenvolvimento através do planejamento, pois o DEL faz um planejamento a curto, médio e logo prazo onde toda a sociedade terá voz através das câmeras técnicas, mostrando as necessidades do município”, afirma o Presidente da Associação Empresarial (AEA) Maicon Luiz.
Em breve, de acordo com o prefeito, serão iniciados os trâmites legais e burocráticos para implantação do programa.