Compartilhe
Promover o desenvolvimento local e melhorar as condições de vida da população, com estes objetivos cerca de 60 profissionais de cinco estados (São Paulo, Acre, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Santa Catarina) iniciaram nesta segunda-feira (26/09) na sede da Facisc, em Florianópolis, o Treinamento de Agentes de Articulação da Rede Del e do Programa Gente Catarina.
Realizado pelo Programa de Desenvolvimento Econômico Local (DEL) da Facisc e pelo programa Gente Catarina do governo do estado, o treinamento vai até sexta-feira (30/09) e irá detalhar a metodologia do Programa DEL.
Coordenador do DEL, Osmar Vicentin ressaltou que o DEL é apenas o pano de fundo de um conjunto de ações. “A grande mensagem que queremos passar é que não existe crescimento econômico se não estivermos em uma sociedade organizada e esta vivência aqui vai proporcionar como podemos fazer a diferença em nossas cidades”, explicou.
Para o presidente da Facisc, a integração dos profissionais é importante para acelerar os processos. “Não tenho dúvidas de que com a participação de todos alcançaremos os objetivos e faremos com que Santa Catarina seja destaque em gestão assim como é na economia”, enfatizou o presidente.
Coordenador do Gente Catarina, o tenente coronel Frederick Rambusch ressaltou que o Programa pode mudar a realidade dos municípios. “Já temos várias ações desenvolvidas nas áreas da saúde, educação e desenvolvimento social e esperamos que com o treinamento todos saiam não só com muitos conhecimentos como também motivados a continuar promovendo mudanças. Quando temos um olhar mais humano o desenvolvimento chega para todos”, declarou.
Além do conteúdo técnico, abrangendo conceitos, gestão, planejamento e competências técnicas, durante o treinamento os profissionais terão a oportunidade de fazer uma visita técnica aos municípios de Bombinhas e Braço do Norte, que já desenvolvem o Programa DEL.