Desafio Startup Aciio premia projetos de Jovens empreendedores




Nesta quinta, 22 de julho de 2021 foi realizado em Iporã do Oeste o desafio Startup 21, um projeto que visa incentivar os jovens empreendedores a desenvolverem bons negócios.

Com o patrocínio do SEBRAE e SICREDI RAÍZES, empresas que acreditam que o empreendedorismo é um fator de transformação e desenvolvimento, os jovens empreendedores foram movidos por inovação, criatividade e desafios, buscando se reinventar dia após dia, gerando negócios através de parcerias.

Para avaliação dos projetos, foram convidados empresários que se destacam nos temas de inovação, liderança e ação associativista.  Participam da banca de jurados o empresário Ernesto João Reck, vice-presidente da CACB (Confederação das Associações Empresariais do Brasil) e integrante do Conselho Superior da FACISC, a empresária Vanessa Brand Back Bertol, o presidente da ACIIO/CDL e empresário Alexandre Ruscheinsky, o membro e fundador do Núcleo Jovem Empreendedor da ACIIO e empresário Joel Fernando Follmann, a presidente da ACISJO e empresária Diovana Strider Stracker, membro da ACISMO. Também participam a consultora institucional da FACISC, Márcia Daniel Tonet e João Batista Schneiders, consultor regional do Empreender.

Segundo o coordenador do núcleo, o empresário Everton Dreher, a forma de competição é estimulante. “Nos motiva pensar em inovação, novas tecnologias e potencialidades para o mercado e a economia de Iporã do Oeste. O conhecimento agrega valores e compartilhar nos grupos gera aprendizados e amplia a rede de contatos. Além disso, a possibilidade de convidar empresários mais experientes para participar dos grupos, ajudou na busca de novas estratégias. Com isso, o projeto fortaleceu o envolvimento dos nucleados. É uma forma de manter o grupo ativo, unido, para buscar novas experiências e oportunidades”, declarou.

Logo que todas as equipes apresentaram suas ideias, cada jurado avaliou os projetos de acordo com suas intenções de investimentos, sendo considerado 5 para quem não investiria, 10 investiria 20% do valor necessário para iniciar, 20 para quem investiria 40% do valor necessário para iniciar, 40 para quem investiria 75% do valor necessário para inicia e 60 quem investiria 100% do valor necessário para iniciar.

Após a somatória,  foi considerada vencedora a equipe 02 com o projeto Ipoboys entregas, dos integrantes Ederson Ternus, Jason Soethe, Kátia Anshau e empresária convidada Eliane Machado da Silva.