Compartilhe
Com a frase emblemática de Pelé: “Ajudem as crianças desfavorecidas que precisam de tão pouco. O povo brasileiro não pode se dar ao luxo de perder mais crianças”, o deputado estadual Mario Motta iniciou a apresentação do projeto “Futuro Catarinense” na reunião da diretoria da Associação Empresarial de Lages (ACIL), realizada na noite de segunda-feira, 11 de novembro.
O “Futuro Catarinense”, idealizado pelo Deputado, visa apoiar e desenvolver o esporte escolar em Santa Catarina, criando oportunidades de crescimento pessoal e social para jovens atletas, especialmente aqueles em situação de vulnerabilidade. O projeto será desenvolvido por meio de parcerias em três frentes: política, empresarial e popular.
A frente política visa ampliar o alcance do projeto por meio de representações diplomáticas, reuniões políticas e intercâmbios, para investimento no desporto escolar catarinense. A exemplo do recente diálogo com o Embaixador do Bahrein, que busca apoio para a capacitação esportiva e técnica. A frente empresarial procura atrair investimentos de empresas nacionais e estrangeiras, oferecendo visibilidade e retorno de imagem aos investidores que apoiam o esporte escolar. Por fim, a frente popular busca engajar a comunidade local, incentivando a participação e o apoio financeiro por meio de uma plataforma online que permite acompanhar e investir no projeto.
Durante a apresentação, o deputado destacou o exemplo da equipe de vôlei feminino da Avofel, que se destacou em campeonatos ao longo de 2024, enchendo de orgulho a comunidade catarinense. Com o “Futuro Catarinense”, crianças e jovens podem sonhar com um futuro melhor, ao mesmo tempo, em que a formação de cidadãos disciplinados e comprometidos é fortalecida.