Deputado Gabriel Ribeiro apresenta informativo sobre atividade parlamentar para empresários da ACIL

FACISC
Deputado Gabriel Ribeiro apresenta informativo  sobre atividade parlamentar para empresários da ACIL
Comunicação FACISC

Autor Comunicação FACISC

Compartilhe

O Deputado Estadual, Gabriel Ribeiro, visitou os empresários da ACIL na última reunião da diretoria, realizada no dia 31 de outubro. O intuito foi prestar contas ao empresariado sobre as ações que vem realizando frente ao mandato de parlamentar. Na ocasião vários temas foram levantados como a necessidade de integrar cada vez mais os municípios da Serra para o fortalecimento econômico da região e os projetos de Lei pelo qual o deputado vem batalhando na ALESC.

 

Sobre as ações realizadas nestes dois anos como parlamentar, Gabriel ressaltou que foi proponente de 24 projetos de Lei que beneficiam a região. Entre eles, destacou a aprovação da lei do queijo artesanal serrano, onde os produtores poderão produzir e vender o queijo de forma legalizada.

 

O projeto de lei foi feito por meio de estudos da EPAGRI, a qual apontou que o queijo agregava uma renda familiar de R$ 10,7 mil/ano mesmo sendo vendido na clandestinidade. Com a aprovação da lei, a expectativa é pelo impacto socioeconômico que essa nova realidade possa trazer aos produtores.

 

Pensando em ampliar esse impacto socioeconômico, foi levantado a necessidade de integrar os municípios da região para um fortalecimento de um todo, a exemplo do turismo. “Temos que verificar o potencial de cada município e integrar tudo. Temos que pensar o turismo de forma integrada, pois hoje ele representa 12% da economia de SC”, frisou o deputado, lembrando, ainda, que foi a movimentação dos argentinos que segurou a economia catarinense no último verão.

 

Em relação a essa integração, o presidente da Acil, Sadi Montemezzo, lembrou que São Joaquim abriu recentemente a Associação Empresarial no município e neste mês de novembro a cidade de Urubici também abre a dela. Fatores que devem favorecer uma aproximação de Lages com estas cidades e um possível planejamento em conjunto sobre inúmeras questões, inclusive econômicas.

 

Aeroporto de Correia Pinto

 

Os empresários aproveitaram o encontro, ainda, para ressaltar ao deputado que não aceitarão a inauguração do Aeroporto de Correia Pinto sem a infraestrutura e instrumentos necessários para estar apto ao funcionamento.