Compartilhe
Empreendedores ligados ao ramo de tecnologia, inovação e ensino, foram convidados a integrar a mais nova câmara técnica do DEL (Programa de Desenvolvimento Econômico Local) de Tijucas.
A primeira reunião do grupo aconteceu nesta quarta-feira, 1º de agosto, e contou com um bom número de participantes. Na oportunidade, a secretária Executiva da ACIT/CDL e Agente Local do DEL de Tijucas, Patrícia Ramos, abriu a reunião e falou sobre as etapas cumpridas pelo programa na cidade.
O empresário Alexsandro Bastos desejou boas vindas a todos em nome da diretoria e agentes do DEL de outras regiões, que participavam do encontro na ACIT de Tijucas, também se apresentaram e falaram sobre a importância deste trabalho cooperativo nos municípios em que atuam.
Logo em seguida, o diretor da ACIT, conselheiro do DEL em Tijucas e Vice-presidente regional de Inovação da FACISC, Daniel Luz apresentou dados sobre o mercado de inovação no país, no estado e falou das perspectivas para Tijucas. Durante sua fala ele lançou aos participantes o desafio de criar um centro de inovação em Tijucas, como parte das ações que devem permear a atuação da nova câmara técnica.
Os convidados ficaram felizes pelo convite e todos aceitaram a missão de colaborar com o projeto. Na sequência, foi feita uma dinâmica para levantamento das necessidades de Tijucas pensando na cidade para o ano de 2036.
Diversas ideias foram apresentadas e a partir deste diagnóstico, o grupo vai começar a se reunir e a planejar ações com foco em uma cidade mais inteligente. Para isso, devem basear as propostas em atividades e projetos que tenham a inovação como base para o desenvolvimento sustentável e eficiente da cidade.