Compartilhe
O presidente da Facisc, Sérgio Rodrigues Alves, participou de reunião com o catarinense Décio Lima, que acaba de assumir a presidência do Sebrae Nacional, na sede da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) em Brasília. Décio Lima, afirmou seu compromisso com o desenvolvimento das micro e pequenas empresas e disse que vai atuar com otimismo para garantir que o segmento tenha ligação direta com o governo federal. “Quero que o Sebrae seja aquilo que é sua finalidade: ser parceiro. Nossa casa estará sempre de portas abertas, para que possamos construir juntos tudo aquilo que pudermos. Quero ouvi-los, entender o que é preciso ser feito e solucionar os problemas que chegarem até nós”, garantiu.
Rodrigues Alves destacou que q parceria entre a Facisc e o Sebrae já é de longa data e que ter um catarinense à frente da entidade nacional é muito importante para o estado. “A palavra parceria foi a tônica da fala do presidente e sabemos do quanto o apoio do Sebrae no fortalecimento das micro e pequenas empresas faz a diferença para a perenidade dos negócios”, ressaltou.
Para o presidente da Confederação, Alfredo Cotait Neto, a visita representa muito para os empresários das MPEs, já que o Sebrae é o grande orientador na melhoria da performance destes negócios. “Você entende que o pequeno precisa ser ajudado e por isso ficamos satisfeitos em tê-lo neste cargo. Queremos levar qualificação, proteção, orientação e formação a estas empresas e, tenho certeza, conseguiremos fazer isso em parceria com o Sebrae”, disse Cotait.