Compartilhe
Liderados pelo presidente da Facisc, Ernesto João Reck, os integrantes da diretoria da Facisc realizaram nesta quinta-feira (20.8), em São José, na Grande Florianópolis a última reunião de diretoria da atual gestão. No encontro, os representantes conheceram alguns dos resultados alcançados pela Federação nos últimos meses, como por exemplo, os números obtidos com as soluções empresariais que tiveram um percentual de crescimento de 29% somente nos seis primeiros meses do ano. “Estamos muito satisfeitos com as nossas Soluções. Nossa meta era crescer 20% em 2015 e já ultrapassamos o percentual”, comemora Marcelo Noronha, vice-presidente de soluções empresariais da Federação.
Na ocasião o vice-presidente financeiro, Doreni Caramori, também apresentou um panorama da gestão interna, como por exemplo, a importância da Governança Corporativa para a longevidade da entidade, assim como a gestão dos recursos humanos, os projetos e investimentos. “Queremos ser referência Governança Corporativa para o terceiro setor”, declarou Doreni.
A vice-presidente para a área turismo, Magda Bez, apresentou o projeto para Potencialização do setor de Turismo do Sistema Facisc por meio de ações estratégicas, com o envolvimento e a participação ativa em entidades e órgãos representativos que visam impulsionar o turismo catarinense.
O vice-presidente de inovação e tecnologia, Marcus Rocha, apresentou o Projeto Sigaem NEO, uma nova geração do Sistema de Gestão desenvolvido pela Facisc para as Associações. “É um produto estratégico, uma atualização do Sistema de Gestão. Estamos trabalhando com a tecnologia de “nuvem” e pretendemos ter um produto que poderá ser utilizado inclusive para outras entidades de fora do Sistema Facisc”, expôs o representante.
O vice-presidente André Gaidzinski e o diretor executivo, Gilson Zimmermann, passaram aos representantes informações atualizadas sobre o Congresso Empresarial que acontecerá em setembro. Gaidzinski relatou ainda sobre os trabalhos que vem sendo desenvolvidos pela área de economia e estatística da Federação, como por exemplo, a Carta de Conjuntura e o Dashboard da Indústria. Também informou aos representantes o resultado da votação da reoneração da folha de pagamento, votada nesta quarta-feira (19) no senado.
As presidentes dos Conselhos do Jovem e da Mulher, Liandra Nazário e Maria Aparecida Passos, também relataram algumas das últimas ações realizadas pelos órgãos.
Representante do SEBRAE/SC, Spyrus Diamantaras apresentou aos diretores da Facisc o Programa de Desenvolvimento e Fidelização da Rede de Distribuição do SEBRAE/SC. O objetivo do programa é estimular ainda mais a parceria já existente entre o SEBRAE e as associações, permitindo assim um conhecimento mútuo que possibilite gerar um ambiente propício para realizar as ações das entidades. “A FACISC representa hoje 67 % das parcerias do SEBRAE com Federações empresariais e queremos aprimorar essa relação”, declarou Diamantaras.
Ao final da reunião Ernesto Reck agradeceu a parceira e o trabalho de cada um dos diretores que se dedicaram em suas pastas possibilitando o desenvolvimento do Sistema Associativista no Estado durante a atual gestão. “O sucesso da Facisc hoje é possível porque cada um aqui deu a sua contribuição”, concluiu o presidente.