Compartilhe
Profissionais debateram ainda sobre atuação de pessoas não habilitadas na área e a avaliação de imóveis
O Núcleo dos Corretores de Imóveis visa integrar os corretores e propiciar o desenvolvimento de ações para a troca de experiências, a geração de novos negócios e o crescimento profissional. Desta forma, os nucleados estão buscando promover um workshop na área judicial com um advogado.
Em reunião, nesta terça-feira (30), realizada no Harmonia Campestre Clube, os nucleados definiram que os temas do workshop, que serão “Documentação imobiliária” e “Contratos”. Agora o Núcleo entrará em contato com o Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci/SC) e com o Sindicato dos Corretores de Imóveis no Estado de Santa Catarina (Sindimóveis/SC), para viabilizar um profissional para ministrar o workshop. Posteriormente será marcada a data e local do evento.
Os nucleados também pontuaram sobre a atuação de pessoas não credenciadas, e definiram enviar uma solicitação ao Creci solicitando maior fiscalização. “Nosso objetivo é fiscalizar a atividade de pessoas que estão atuando no ramo imobiliário, mas que não são habilitados a isso, o que pode ser prejudicial inclusive para o cliente”, frisa o coordenador do Núcleo, Rafael Petry.
Durante o encontro os nucleados também pontuaram sobre a avaliação de imóveis, trocando informações e experiências. Conforme destacado pelos profissionais, é importante sempre saber a finalidade e o solicitante da avaliação, e assim conseguir realizar um cadastro completo. Além disso, eles ainda frisaram a questão da valorização da profissão, principalmente ao seguir a tabela de serviços e valores, o que promove a credibilidade no desenvolvimento da atividade.