Compartilhe
Foi realizado no dia 17 de novembro, o treinamento de coordenadores de Núcleos da Regional Noroeste. O encontro aconteceu no auditório da Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo) onde sete entidades da regional participaram do treinamento de coordenadores de núcleos, com a consultora da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Lenir Pavan, e do consultor do Programa Empreender, Clóvis Consoli. Além do município sede, também participaram representantes de Dionísio Cerqueira, Palma Sola, Anchieta, Campo Erê, Quilombo e Galvão.
O treinamento faz parte do planejamento da Regional e da diretriz do conhecimento e informação, destinada para quem assumir algum núcleo setorial na gestão 2015/2017.
Os núcleos trabalham com a metodologia do Programa Empreender, que tem como foco contribuir para a quebra do isolamento da micro e pequena empresa, promover o associativismo e o desenvolvimento do negócio através de iniciativas empreendedoras. Com os núcleos, as empresas têm acesso à informação, atuam ao lado de seus concorrentes num ambiente favorável ao crescimento, trocam ideias, realizam compras em conjunto e promovem uma série de ações que comprovam a importância de atuar no meio associativista.
Fonte: Assessoria Imprensa Acislo