Compartilhe
Reunidos na manhã desta quinta-feira (15) na prefeitura de Vitorino (PR), representantes do governo municipal de São Lourenço do Oeste e da Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo) foram recebidos pelo prefeito, Marciano Vottri, para alinhar detalhes do projeto do contorno leste.
Em São Lourenço do Oeste as obras já estão em andamento e os investimentos ultrapassam os R$ 30 milhões, recursos do Governo do Estado de Santa Catarina. O trecho tem 6.145,26 metros e a obra está sendo realizada pela empresa Zancanaro, vencedora da licitação. Já o trecho de Vitorino ainda está em fase de projeto.
Para o presidente da Acislo, Fernando Pressotto, o encontro foi muito produtivo e deixou todos a par da situação das obras por parte de São Lourenço do Oeste e sobre o andamento do projeto e liberações por parte de Vitorino. “É o momento de concentrarmos nossas forças para dar celeridade no andamento dessa obra que trará muito desenvolvimento e oportunidades para ambas as cidades”.
O prefeito Vottri diz que todos estão tratando de uma obra que ficará marcada para o futuro. “É o momento de acertar e tecnicamente montar as melhores soluções e elementos para que os municípios ganhem com isso”, frisa. O município de Vitorino ficou responsável por fazer o projeto e, depois, obter os recursos junto ao Governo do Estado do Paraná. “É uma questão de alinhamento administrativo para que o projeto possa receber os investimentos e ser licitado”, acrescenta.
Secretário de Administração e Fazenda de São Lourenço do Oeste, Antônio Cantelmo Neto representou o prefeito, Agustinho Menegatti, e reforçou que a reunião foi produtiva e teve como objetivo principal alinhar os detalhes dos projetos. Trata-se de uma rodovia que vai ligar Santa Catarina e o Paraná e os ajustes são necessários para atender as necessidades dos dois municípios e dos dois estados.
Fonte: Secretaria de Comunicação Prefeitura Municipal