Contadores recebem orientações sobre segurança de dados em São Miguel do Oeste

FACISC
Contadores recebem orientações sobre segurança de dados em São Miguel do Oeste
Comunicação FACISC

Autor Comunicação FACISC

Compartilhe

O Núcleo dos Profissionais Contábeis da Associação Empresarial de São Miguel do Oeste (Acismo), preocupados com a segurança dos dados de suas empresas, realizaram na manhã desta terça-feira (23) uma reunião para falar sobre segurança e vírus que atingem as redes de computadores.

Participou o integrante do Núcleo Jovem Empreendedor, Rogério dos Santos, sócio da empresa TechInfo, que falou sobre segurança de dados e Ransomware, um tipo de vírus que “sequestra” os dados da máquina infectada, exigindo dinheiro para a liberação dos dados. Santos destacou que a melhor forma de manter os dados seguros é através de um Backup Online Gerenciado, onde a empresa contrata uma solução de backup e a gestão do mesmo, garantindo assim em caso de algum problema com os dados a continuidade dos negócios.

O especialista também apresentou um case de um cliente, onde o backup Gerenciado TechInfo garantiu que, após um incidente, a empresa pudesse voltar a operar normalmente em menos de quatro horas.

 

Foto: Acismo