Compartilhe
Com o objetivo de aperfeiçoar o atendimento aos empreendedores ligados aos Núcleos Empresariais do Programa Empreender, os consultores locais das Associações participarão de 15 a 18 de maio do Treinamento Básico de Consultores do Programa Empreender.
O treinamento prevê conteúdos sobre: O Sistema associativista empresarial, o Programa Empreender: metodologia e objetivos, atores e responsabilidades no Programa Empreender, gestão e condução dos núcleos empresariais, técnicas de condução e moderação de grupos, desenvolvimento da ACI’s com os núcleos, captação de recursos e projetos, definição de indicadores e mensuração de resultados, exercícios de condução, priorização, organização, documentação, planejamento, dentre outras atividades relacionadas aos núcleos, organização e planejamento empresarial, atividades práticas vivenciais com núcleos reais, e cases de consultoria de núcleos.
“Queremos preparar e embasar os colaboradores das Associações Empresariais com conteúdos teóricos e exercícios vivenciais de facilitação de núcleos, mediação de discussões, condução de reuniões e no desenvolvimento de atividades em geral para que possam contribuir com o desenvolvimento das empresas”, destaca o diretor do Programa Empreender, Allan Kreutz.
A capacitação é gratuita, voltada para consultores de Núcleos de todo o estado que ainda não tenham participado deste treinamento e será realizada na Associação Empresarial de Tijucas (ACIT).