Conselho Deliberativo da ACIT se reúne com senador Jorginho Mello




Entre outros assuntos da pauta, eles conversaram sobre opções de crédito para as empresas devido à pandemia.

O Conselho Deliberativo da ACIT (Associação Empresarial de Tubarão) esteve reunido na noite desta segunda-feira (29), em ambiente virtual, com o senador Jorginho Mello. Entre os assuntos da pauta, eles conversaram sobre opções de crédito para as empresas devido à pandemia.

Um dos programas que deverá ser retomado com reformulações, deverá ser o Pronampe (Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte), de autoria do senador, entre outras iniciativas que estão em discussão para beneficiar negócios que enfrentam os desafios da pandemia de Covid-19.

Ele esclareceu sobre expectativas quanto às reformas tributária e administrativa, o que acredita, deverão ser votadas ainda este ano. “É preciso reduzir ou pelo menos simplificar a carga tributária no País, bem como rever os incentivos fiscais”, disse o senador.

Explicou, no entanto, que a vacinação é prioridade e que a distribuição de doses deverá se intensificar a partir de abril. “Esta é uma prioridade zero”, reforçou.

A reunião foi uma oportunidade para troca de ideias e aproximação com os empresários. “Sabemos que é preciso simplificar, dando mais oportunidades para quem quer empreender e produzir, facilitando o acesso ao crédito, especialmente para capital de giro”, afirmou.