Compartilhe
Uma grande ACIC. Os núcleos empresariais são a força significativa da associação, eles geram a energia necessária para que aconteçam numerosas intervenções. Nessa quinta-feira (11), na sede da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), aconteceu a segunda reunião do ano do Conselho de Núcleos Empresariais. A diretora Cleunice Zanella abordou sobre o Programa de Desenvolvimento de Líderes, o Prêmio Núcleo Destaque 2023 e a atualização do regimento interno.
O “Prêmio Núcleo Referência ACIC” tem o objetivo de fomentar e incentivar a busca constante por melhores práticas e desempenho dos núcleos da associação. Para pontuar, os núcleos escolheram quatro ações realizadas de primeiro de janeiro a 31 de dezembro de 2023, devidamente previstas no Planejamento Estratégico. No dia 10 de maio (sexta-feira), será revelado os vencedores classificados em primeiro, segundo e terceiro lugar.
“As reuniões são sempre muito importantes. É um momento nosso de acolhimento pelo trabalho que eles realizam, de repassarmos informações e de ouvirmos as demandas,” explicou Cleunice. A diretora ainda ressaltou que sempre há novos nucleados para participar das reuniões, motivando a interação entre os participantes e fomentando as próximas ações promovidas.
Na manhã também foi apresentado o Programa de Desenvolvimento de Líderes (PDL). A Coordenadora de Núcleos Empresariais, Kemoli Carine Ogliari, salientou que o programa oferecerá palestras e outras atividades que potencializarão o desenvolvimento dos nucleados. “O objetivo é impulsionar o crescimento tanto pessoal quanto profissional. Sabemos também que a coordenação desempenha a função de liderança, assumindo o papel de motivar, impulsionar e gerir as pautas tanto nos núcleos quanto em suas empresas.”
Os nucleados expressaram a vontade de estar mais perto e de dialogarem com outros núcleos, demonstraram como podem colaborar para novas atividades na entidade e reforçar a cultura empreendedora implantada nesta gestão. A coordenadora do Núcleo de Assessorias e Consultorias, Luana Carraro, participou ativamente da reunião e destacou que “é essencial estar neste momento pela aproximação, pela troca de ideias e pelo conhecimento do que está acontecendo nos outros núcleos”.