Compartilhe
Encontro reuniu coordenadores e vices nesta terça-feira, 1º de outubro
Na manhã desta terça-feira, 1º de outubro, foi realizada a segunda reunião oficial do Conselho de Núcleos da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr). O objetivo do encontro foi reunir os coordenadores e vice-coordenadores para iniciarem o planejamento estratégico de cada Núcleo Setorial.
“Propomos uma data limite para que eles possam nos apresentar o planejamento, para que, em 2025, possamos começar o ano com tudo bem organizado, definido, e todos os membros, tanto do Conselho, quanto dos Núcleos, e os próprios nucleados, possam se sentir pertencentes e entender exatamente qual vai ser o objetivo e quais ações vão acontecer ao longo do ano, para trazer isso de forma mais clara”, destaca a diretora de Núcleos da ACIBr, Daiane Rossano.
Ela explica que o Conselho dos Núcleos foi criado para padronizar o trabalho dos Núcleos e, principalmente, trazer mais leveza para a gestão, evitando que os coordenadores e vices sejam sobrecarregados.
“Muitas vezes, o coordenador se vê trabalhando sozinho, sendo responsável por criar, organizar, fazer todas as demandas, e isso acaba trazendo uma sobrecarga e uma responsabilidade. Aqui no Conselho, todos os coordenadores sentam na mesma mesa junto com os vices e conseguimos definir e estruturar, porque todos estão falando do mesmo objetivo, com o mesmo propósito”.
A consultora do Programa Empreender, Scheila Raquel Mazurek, também participou do encontro. Ela ressalta a importância de criar o Conselho dos Núcleos como um espaço de troca de experiências entre as lideranças.
“A ACIBr está chegando a 30 Núcleos e sentimos a necessidade de ter esse conselho que é formado pelos coordenadores, para ser um local onde eles consigam ter embasamento, informações, que possam conversar entre si e compartilhar ideias”.
Scheila afirma que a proposta é que, com o conselho, os Núcleos consigam criar projetos em comum e viabilizar recursos. “Sabendo para onde os Núcleos querem ir, conseguimos construir um plano de ação e, quando temos projetos, conseguimos recursos. Brusque é uma referência na captação de valores com editais, tanto em nível estadual, quanto nacional, e tendo a força de quase 30 Núcleos, conseguimos captar muito mais recursos externos para colocar dentro das empresas”.
90 anos da ACIBr
O presidente da ACIBr, Marlon Sassi, aproveitou o momento para falar sobre as comemorações dos 90 anos da entidade, fundada em 2 de outubro de 1934, e que será festejada em 18 de novembro. Na oportunidade, ele fez a entrega do bóton comemorativo aos coordenadores e vices presentes e ressaltou a importância dos Núcleos Setoriais para a entidade.
“Os Núcleos são uma grande força da nossa Associação Empresarial. Dentro deles, saem grandes ações e desenvolvimento para nossa cidade”.