Conselho de Desenvolvimento de Forquilhinha entrega certificado TOP 100 destinos sustentáveis para governo municipal




Um dos 100 destinos mundiais que mais fazem esforço para alcançar a sustentabilidade em 2020, o Conselho de Desenvolvimento Econômico Local, CONDEL do programa de Desenvolvimento Econômico Local de Forquilhinha, entregou na noite de terça, 20 de outubro, o certificado TOP 100 Sustainable Destinations 2020 (TOP 100 Destinos Sustentáveis 2020) ao governo municipal, representado pelo prefeito Dimas Kammer.

Além do prefeito participaram da entrega os conselheiros do CONDEL, primeiro e segundo vice presidentes do conselho, Cláudio Tiscoski e Angelo Ronchi, respectivamente, o presidente da ACIF, Adalto Spilere, o presidente do COMTUR, Geovane Westrup e toda a equipe técnica do DEL.

Pela 6ª vez, o concurso dos 100 destinos com maiores esforços sustentáveis foi organizado para mostrar histórias de turismo sustentável e boas práticas de destinos locais e regionais, como exemplos inspiradores para outras pessoas, operadores turísticos e viajantes.

Forquilhinha atendeu 15 dos 30 critérios exigidos no primeiro ano de participação do prêmio.

A equipe técnica do DEL já está trabalhando e se qualificando para alcançar os 30 critérios no próximo ano. Para isso criou-se uma agenda com uma série de capacitações, workshop e networking com cidades que já passaram dos trinta critérios para capacitar a equipe técnica do município.

A equipe técnica é formada por Silvana Padoin, Geovane Westrup, Ramon Borges, Aline Nandi e Mariane Bergmann que coordenaram a inscrição do município para participação no concurso internacional, com o apoio ainda de Luana Casagrande e Maria Sonia Tiscoski.

O suporte operacional foi liderado pela equipe técnica do DEL FACISC, por meio da rede DEL Turismo e pela Green Destinations.