Compartilhe
Novos negócios e potenciais parcerias técnicas com a Suécia foram a pauta de um encontro na sede da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), em Florianópolis, na tarde desta terça-feira (10). O presidente da entidade, Elson Otto, os diretores de Relações internacionais, Evaldo Niehues Júnior, e de Sustentabilidade, Anestine Amanda Jaeger, e a gerente Institucional, Caroline Rodrigues, receberam a comitiva sueca, representantes do Sindicato dos Engenheiros no Estado de Santa Catarina (SENGE-SC) e do Conselho Regional de Engenharia e Economia de Santa Catarina (CREA-SC).
O diretor e professor da Jönköping University, Roy Erik Ragnar Anderson, que é Ph.D. em Logística e Qualidade, e o empresário Klas Hakan Alm, Ph.D. em Ciências da Computação, falaram dos projetos que desenvolvem na Suécia e se colocaram à disposição da Federação para ações conjuntas.
“Temos a capilaridade que nos permite chegar ao setor produtivo em todas as regiões de Santa Catarina”, destacou Otto, na reunião.
“Santa Catarina é um estado de infinitas possibilidades e com semelhanças com a Suécia, a começar pelo tamanho e população. No cenário brasileiro, somos diferenciados”, ressaltou Niehues, que apresentou dados como números envolvendo produtividade, importação, exportação e logística em SC.
A diretora Financeira da Caixa de Assistência Mútua/SC, Roberta Maas, e o assessor da presidência do CREA-SC, Eduardo Bridi, intermediaram a conexão entre os suecos e a FACISC. Anderson e Alm são palestrantes do 3º Seminário Construções Inteligentes, realizado na sede do CREA-SC e que tem o apoio da FACISC.