Concessionária apresenta cronograma para ações no Aeroporto Regional de Jaguaruna

FACISC
Concessionária apresenta cronograma para ações no Aeroporto Regional de Jaguaruna

Associações Empresariais

Bianca Backes

Autor Bianca Backes

Compartilhe

Os próximos passos da Parceria Público Privada (PPP) que dá início ao processo de concessão do Aeroporto Regional Sul Humberto Bortoluzzi, em Jaguaruna, foi o foco de uma reunião organizada pela Federação das Associações Empresariais de SC (FACISC), em parceria com a Secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovias de Santa Catarina, em Tubarão. O encontro foi realizado na sede da associação empresarial da cidade (ACIT), nesta segunda-feira, 3.

“Saímos deste encontro esperando os próximos passos e os encaminhamentos que o consórcio fará dentro do que está proposto. Seguiremos acompanhando o processo, como tem sido até aqui”, destacou o vice-presidente regional Sul da FACISC, Pedro Kuesnicow.

Dentro do cronograma de ações do Consórcio Regional Sul Airport, estão previstos investimentos relacionados a questões ambientais no próximo ano e estruturais a partir de 2027. O CEO do Consórcio, Eglon Buraseska, adiantou que a nova gestão buscará atender os anseios da comunidade.

“Da mesma forma que a sociedade espera pelos avanços com relação ao Aeroporto, esta gestão também anseia por resultados para todos, desde as empresas envolvidas até a comunidade. Sabemos do grande potencial e trabalharemos para atender as expectativas”, concluiu.

A partir de janeiro, o estado passa a ser um agente fiscalizador das obras no aeroporto, que serão executadas pela concessionária, como explicou o secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins:

“As obras no Aeroporto estão previstas dentro de um cronograma que está estabelecido em contrato. Nos últimos seis anos, o estado pagou rigorosamente, todos os meses, o valor para que uma empresa administre o aeroporto. Esse processo se encerra agora, dia 21 de dezembro, e a partir desta data, tudo passa a ser diretamente com a concessionária”.

Encontro reuniu lideranças empresariais e políticas como o presidente da ACIT, Alexsandro da Cruz Barbosa, o vice-prefeito de Tubarão, Denis Matiola, os deputados Volnei Weber e Pepê Colaço e diretores do Consórcio que venceu a licitação para concessão do Aeroporto.

O presidente da ACIT também falou da importância do encontro. “Este encontro é muito importante para trazer esclarecimentos à sociedade, que tem tantas expectativas com o desenvolvimento a partir do Aeroporto. Esta é uma causa de anos que envolve as Associações Empresariais do Sul e que, sabemos, trará grande impacto no desenvolvimento de toda a região”, avaliou o presidente.