Compartilhe
A concessão do trecho sul da BR-101 já começou a ser discutida hoje (15), na série de audiências públicas que deverão acontecer nesta semana. A primeira delas acontece na tarde desta segunda-feira (15), em Brasília, seguindo dia 17 em Florianópolis e dia 18, em Criciúma.
O presidente da ACIT (Associação Empresarial de Tubarão), Edson Martins Antônio participará dos três encontros. Ele viajou para a Capital Federal com o prefeito Joares Ponticelli e o ex-deputado Edinho Bez, onde acompanham as discussões sobre o tema. “Independente de nossa vontade isso ocorrerá. O que buscamos é que fique em Tubarão, num dos limites do município, justificando a contrapartida de uma ponte ligando Tubarão e Capivari e tirando o tráfego local entre as duas cidades na BR 101”, explica o presidente.
Ao todo, estão previstos investimentos de R$ 4 bilhões nos próximos 30 anos, somando mais de 200 quilômetros entre os municípios de Paulo Lopes e São João do Sul. As audiências são abertas à participação da população, contando ainda com a presença de membros Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), da FIESC e de lideranças políticas. Na pauta de discussões, entram em questão o estudo de viabilidade, as minutas do edital e do contrato e o programa de exploração de rodovias.
FOTO: Diretor da ANTT, Sérgio Lobo, Edson Martins Antonio, presidente da ACIT, Egídio Martorano, da FIESC, Prefeito Joares Ponticelli, ex-deputado Edinho Bez e Weber Ciloni, diretor da ANTT.
Área de anexos