Comitê gestor do Programa Empreender faz rodada de visitas no Extremo Oeste




Os integrantes do Comitê Gestor do Programa Empreender, Gilson Zimmermann (FACISC), Nilmar Paul e Luciano Silva (Sebrae/SC), acompanhados do consultor regional João Batista Schneider, visitaram semana (de 18/7 a 21/7), as ACIs da regional Extremo Oeste, que possuem Núcleos Empresariais.

 

O objetivo das visitas foi apresentar informações sobre as atividades realizadas em prol do Programa Empreender, tais como: Workshops, o PAN, treinamentos e ouvir dos representantes das ACIs, sugestões e melhorias para serem analisadas e implantadas no Programa.

 

A grande informação levada foram os projetos do PAN por ACI. No Estado, o volume de investimentos do PAN, que era para ser de dois  milhões, atingiu os quatro  milhões, com 145 projetos e um total de 2.600 empresas nucleadas atendidas.

 

Para o coordenador estadual do Empreender pela FACISC, Gilson Zimmermann, “essas visitas e contato direto com os representantes das ACIs (presidente, executiva e consultor) é de suma importância e fortalece a relação entre as entidades (ACI, FACISC e Sebrae)”.

 

Para o gestor do Programa Empreender pelo Sebrae, Luciano Silva, “as visitas foram muito produtivas em vários sentidos, primeiro por poder conversar com as lideranças das associações e mostrar as ações que estamos desenvolvendo com o Programa Empreender no estado e poder ouvir o que podemos fazer de melhor para o Empreender no ano de 2023. Essa construção tem que ser de todos”. 

 

Para o supervisor do Empreender pelo Sebrae, o consultor Nilmar Paul, “visitar, compartilhar resultados e ouvir demandas das ACIs que possuem núcleos empresariais atendidos pelo Programa Empreender, essa bela tecnologia social de cooperação intra empresarial, só tem a agregar no desenvolvimento das MPEs catarinenses, o que ajuda fortemente a cumprir a missão do SEBRAE”.