Compartilhe
A vice-presidente da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), Rita Cássia Conti, recebeu em sua empresa, em Brusque, uma visita técnica do Comitê Estratégico da Indústria do Sebrae de Santa Catarina. O encontro faz parte dos roteiros itinerantes do grupo.
O presidente do Comitê, Douglas Junkes, que representa a Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (FAMPESC), destacou que outras empresas e até órgãos públicos estão no radar.
“Queremos aprender um pouco mais em cada visita”, explicou Junkes.
Representante da FACISC no grupo, a empresária anfitriã falou sobre como a fábrica de confecções de pijamas que ela fundou há 26 anos em um dos cômodos da própria casa se tornou referência no setor e hoje produz para as principais redes de varejo do ramo no país e para o exterior.
“Graças ao apoio de entidades como o Sebrae, a FACISC e o Senai, fomos aprimorando os nossos processos e tivemos condições de crescer e nos desenvolver. Nós entendemos que qualidade não é algo a mais, tem que ser o normal da nossa empresa”, revelou a vice-presidente da FACISC.
A preocupação da empresa com a qualificação da mão de obra foi ressaltado também pela gerente executiva do SESI, SENAI e IEL no Vale do Itajaí Mirim e Foz do Rio Itajaí, Silvana Meneghini.
“Isso envolve não apenas educação, mas gestão, saúde e segurança no trabalho, responsabilidade social e ambiental”, reforçou Silvana.
A Mensageiro dos Sonhos, atualmente, conta com 200 colaboradores diretos e cerca de 800 indiretos, sendo 80% mulheres. Produz 5 milhões de pijamas (para adultos, crianças e PETs) ao ano e conta com 2,5 mil estampas exclusivas.