Comemoração e homenagem marcaram o jantar de encerramento da diretoria da ACIL




A última quarta-feira, 07 de dezembro, a Associação Empresarial de Lages realizou um jantar de confraternização e encerramento das atividades da sua diretoria no ano de 2022, um ano de desafios e conquistas.
A maior destas conquistas foi chegar a marca de 1.000 associados. Em sua fala, o presidente da ACIL, Carlos Eduardo de Liz ressaltou o orgulho em chegar a este número e fez um agradecimento a todos que fizeram parte desta caminhada. “Agradeço a todos que fazem parte da ACIL, aos diretores, nucleados, colaboradores e, em especial, aos ex-presidentes da ACIL”, declarou.
A noite também foi marcada por uma homenagem feita a um dos ex-presidentes da ACIL, Dr. Ernani Francisco da Rosa, que esteve à frente da associação, por quatro gestões, nos períodos de 1958 a 1960 e de 1968 a 1974, além de participar de diversas outras gestões ocupando os cargos de vice-presidente e secretário. Assim, a Sala de treinamento I passa a se chamar Sala Dr. Ernani Francisco da Rosa, uma homenagem a um homem que doou parte do seu tempo ao associativismo e ao direito, profissão que exerce até os dias atuais, com 96 anos de vida.
Além da diretoria, colaboradores e convidados, estiveram presentes o Prefeito Antonio Ceron e o secretário chefe da Casa Civil, Juliano Chiodelli, que fizeram um relato sobre os investimentos da prefeitura e do Governo do Estado, respectivamente, em Lages e na Serra Catarinense.