Compartilhe
A Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) realizou, entre os dias 9 e 11 de setembro, a 25ª edição do Fórum Empresarial, um evento já consolidado como um dos principais instrumentos de capacitação e atualização para o empresariado da região. Este ano, o fórum trouxe inovações significativas, com uma programação ampliada e diversificada, além de uma parceria estratégica com a Uno São Lourenço do Oeste, que reforçou o papel do evento como promotor de desenvolvimento econômico e tecnológico.
A abertura do fórum ocorreu no dia 9 de setembro, na sede da Uno São Lourenço do Oeste, com oficinas direcionadas aos acadêmicos. No segundo dia, 10 de setembro, o evento seguiu com um painel de debates focado nos “cenários” de Infraestrutura, empregabilidade e inovação.
O ponto alto do Fórum Empresarial 2024 foi, sem dúvida, a palestra do artista Nelson Freitas, realizada no Teatro Professor Arno Ignácio Etges, no dia 11 de setembro. Com uma abordagem profunda e reflexiva, Nelson falou sobre as lições aprendidas com a pandemia, ressaltando a importância do sorriso, da gratidão e de aproveitar cada minuto que a vida dá de presente.
A palestra lotou o teatro, com mais de 500 pessoas presentes, segundo a presidente da Acislo, Sandra Lagni Haefliger. “Com certeza, mexeu com muitas pessoas. Ficamos imensamente satisfeitos com o evento e agradecemos a cada associado da nossa entidade que, ao longo desses anos, sempre prestigiou o Fórum Empresarial”, comentou a presidente.
Sandra observa que este ano, o Fórum Empresarial inovou ao trazer a parceria com a Uno São Lourenço do Oeste, conectando o meio acadêmico com o empresarial, proporcionando uma troca de experiências e conhecimentos fundamental para o crescimento de ambos os setores.
A presidente da Acislo também ressaltou os desafios enfrentados a cada edição, com a crescente facilidade de acesso à informação pela internet. “Cada ano que passa, fica mais desafiador o Fórum devido às informações estarem muito acessíveis, mas a entidade sempre busca inovações. Sabemos que uma palestra presencial tem sempre algo a mais em nos motivar a buscar o melhor”, concluiu Sandra, já projetando uma edição de ainda mais sucesso para o próximo ano.
O Fórum Empresarial contou com o apoio de importantes patrocinadores, como a Uno São Lourenço do Oeste, Unimed Pato Branco e Visoli, e de empresas apoiadoras como Edific Empreendimentos, Polli & Contadores Associados, Casa do MDF, Pressotto Estruturas, Tevere e Amauri Supermercado.