Com migração para contratos digitais, Facisc comemora ganhos em sustentabilidade e agilidade nos processos




Sempre em busca de uma maior eficiência na gestão e na operacionalização dos serviços prestados, a Facisc comemora os resultados alcançados com uma inovação implementada no ano de 2019.

Pioneira na temática da sustentabilidade, a Federação deixou de imprimir no último ano mais de 10.895 mil folhas de papel que seriam utilizadas em contratos dos cartões Util.
Além da economia considerável no orçamento, a ação poupou 22 resmas de papel, ou seja, quase uma árvore e meia a mais na natureza, sendo que em média uma árvore produz cerca de 7.550 folhas de papel.

Além da economia e dos ganhos em sustentabilidade, a mudança também trouxe mais agilidade para os processos, reduzindo para menos da metade o tempo de execução do contrato e ampliando os ganhos em produtividade. “É uma grande satisfação para nós saber que as nossas soluções estão contribuindo para o desenvolvimento sustentável do planeta e trazendo agilidade e inovações que oferecem benefícios diferenciados para as nossas associações”, destaca o diretor de soluções empresariais, Ciro Cerutti.

Outros números:

Custo de Correio economizado 
Total  4.572,00
Tempo economizado dos profissionais 
minutos 17754  minutos
horas 296  horas
dias 37  dias uteis de 8   horas