Com campanha interna, Facisc incentiva colaboradores à adoção de práticas sustentáveis

FACISC
Com campanha interna, Facisc incentiva colaboradores à adoção de práticas sustentáveis
Comunicação FACISC

Autor Comunicação FACISC

Compartilhe

Foto legenda: Colaboradores visitam o minhocário na sede da Federação

Ampliar a compreensão da sustentabilidade de forma simples adotando posturas sustentáveis a partir de desafios diários com base nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), com este propósito a Facisc realizou uma campanha interna para incentivar a equipe a adotar algumas práticas sustentáveis com base nos ODS.

Inspirados na plataforma GoForGood e trazendo como linha norteadora os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda pensada para o Planeta a Prosperidade e as Pessoas, foram propostas algumas atividades para cada missão. A cada 2 dias era enviado um desafio pela sustentabilidade incentivando ações relacionadas a realidade da Federação e dos seus colaboradores.


Foto legenda 2 : Mural de acompanhamento dos desafios

Entre as ações realizadas, foi incentivado por exemplo que não fossem mais utilizados copos descartáveis na rotina interna da FACISC com a aquisição de copos de vidro e distribuição das squeezes, também a pesagem mensal dos resíduos produzidos, o incentivo a prática de exercícios e à alimentação saudável.

Após realizar os desafios os colaboradores foram incentivados a informar as ações no grupo de whatsapp para incentivar os colegas.

Na avaliação da coordenadora de projetos especiais, Adelita Adiers, “Fazer a diferença no dia-a-dia é mais simples do que imaginamos e com a prática torna-se mais fácil entender como contribuir para um mundo mais sustentável além de aproximar a temática dos ODS ao dia a dia das pessoas e da própria federação, destacou.

CLIQUE AQUI e revisite os desafios propostos, curta, compartilhe, mobilize pelo exemplo.