Compartilhe
O CEJAS – Centro Empresarial de Jaraguá do Sul – formado pela Associação Empresarial (Acijs), Associação das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais (Apevi), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e os Sindicatos Patronais – apresentou nesta segunda-feira mais uma ação integrada à campanha que as entidades realizam para motivar os eleitores do município a um maior envolvimento com a gestão pública.
Após promover sabatinas com os candidatos à Prefeitura e de lançar a campanha “Pra chamar de meu” que apresentou os candidatos ao Poder Legislativo, agora a ação se desdobra com o mote “Adote um vereador”, que inclui o lançamento de uma cartilha que traz um perfil dos eleitos e as propostas que defendem, para o acompanhamento do trabalho parlamentar.
Conforme o presidente do Centro Empresarial e da ACIJS, Giuliano Donini, a intenção é motivar a comunidade a estar mais presente às atividades da Câmara de Vereadores, estreitando as relações entre os eleitos e eleitores.
“Queremos os mesmos objetivos, a classe empresarial, moradores e certamente a administração municipal e vereadores, um lugar melhor para as nossas empresas e para as nossas famílias. A ideia é que mesmo que eventualmente entre os eleitos não esteja o nome que inicialmente escolhemos, que agora pensemos coletivamente, no bem da cidade, com isso adotemos um ou até mais vereadores, e possamos acompanhar o seu trabalho, conferindo se as suas atitudes vão ao encontro daquilo que entendemos ser positivo para que Jaraguá do Sul se desenvolva com qualidade”, resume Giuliano Donini.
A cartilha com a nominata foi apresentada na segunda-feira durante um encontro com 9 dos 11 vereadores que farão parte da nova legislatura, entre reeleitos e eleitos pela primeira vez, a partir de janeiro.
Na mesma reunião, foram divulgadas informações sobre o resultado do pleito, que teve um índice de abstenção ainda elevado, da ordem de 15,44% ou 17.659 eleitores de um colégio eleitoral de 114.349 pessoas. Segundo o empresário, é preciso motivar os eleitores a participarem do processo, e as ações apoiadas pelas entidades empresariais buscou alcançar este resultado.
No encontro, também foi apresentado um resumo da campanha “Pra chamar de meu”, realizada pelas entidades com a participação da produtora Escritório de Cinema e da agência de comunicação CMC. Gilmar Moretti, do Escritório de Cinema, e Luis Hufenüssler Leigue, da CMC, relataram os resultados da campanha que divulgou mensagens pelas redes sociais e apresentou os candidatos à Câmara de Vereadores e suas propostas, incentivando os eleitores para a votação – a campanha pode ser conferida na página do Facebook #prachamardemeujgs, onde também está disponível a cartilha para download.
A partir dos resultados com as eleições deste ano, explicou Giuliano Donini, a intenção é realizar novas ações com vistas ao pleito de 2018. O empresário entende que o esforço pela melhor representatividade e pela retomada do crescimento de Jaraguá do Sul deve ser elevado à uma discussão nas eleições para a escolha dos representantes em nível estadual e federal.