Cenário político é destaque na plenária Alto Vale




Na noite de quarta-feira, 27 de julho, aconteceu a Reunião Plenária, no sítio Casa Grande, em Agrolândia. O evento contou com a presença de presidentes, diretores e executivos das Associações Empresariais do Alto Vale do Itajaí, demais representantes da Facisc, Cejesc, Ceme, e com o jornalista especialista em política, Upiara Boschi.

Durante o encontro, Boschi trouxe apontamentos sobre o cenário político, desde a última eleição para presidenciáveis em 2018 até agora, além de fazer um panorama sobre as perspectivas eleitorais para este ano.

Em seguida, foram apresentados pela Vice-Presidente Regional do Cejesc, Greice Rocha, as agendas para o mês de agosto, além de uma pesquisa que identificou quantos gestores em cargos públicos, em associações ou em conselhos, foram nucleados, permitindo maior entendimento sobre a relevância de fortalecer e desenvolver a liderança dentro dos núcleos fomentados pelo Cejesc.

Na sequência, e para encerrar, foi a vez da Vice-Presidente Regional do Ceme, Vanessa Sautner, que apresentou dados sobre o alinhamento entre as mulheres empresárias e o associativismo e o resultado dessa proximidade. Hoje o conselho estadual da mulher empresária conta com mais de 1300 mulheres e apresenta aumento no número de núcleos, somando 79 em todo o estado em 12 regionais. Em toda a região do Alto Vale são 220 mulheres empresárias participantes de núcleos em suas respectivas cidades. “Esse é o nosso papel: desenvolver as mulheres para que possam liderar melhor as empresas e a própria comunidade e impactando ainda a economia local”, detalha Vanessa.