CEME Conecta: Inscreva-se para os encontros on-line dos núcleos de mulheres empresárias de SC




Tudo está mudando e as ações do Conselho Estadual da Mulher Empresária de Santa Catarina (CEME) também terão um novo formato neste ano. Para começar, as antigas assembleias gerais ordinárias (AGOs), antes regionais, agora se chamam CEME Conecta e serão transmitidas ao vivo para todas as nucleadas do Estado.

Conforme explica a presidente do Conselho, Poliana de Oliveira, o CEME Conecta terá três encontros on-line, gratuitos e com uma programação exclusiva para as integrantes dos mais de 60 núcleos de mulheres empresárias ligados ao CEME.

“Alinhado com essa nova realidade que estamos vivendo e que não nos permite fazer encontros presenciais, o Conselho inovou e está oferecendo um evento diferenciado às nucleadas catarinenses. Será uma oportunidade para a troca de experiências, geração de negócios, novas ideias e conhecimentos”, afirma Poliana.

 

Quais os objetivos do CEME Conecta?

 

Basicamente, o CEME Conecta visa três objetivos principais:

1 – Troca de experiências e boas práticas entre os núcleos: espaço para o compartilhamento de ações e projetos voltados à sustentabilidade dos núcleos, retenção de nucleadas, captação de recursos etc.

2 – Desenvolvimento de coordenadoras e nucleadas: aprendizados sobre liderança, gestão de grupos, cocriação e colaboração.

3 – Relacionamento de negócios: ambiente para a troca de informações comerciais entre as participantes e geração de novos negócios.

 

Como vai funcionar o evento?                  

 

O CEME Conecta será realizado em três momentos – nos dias 17 e 24 de junho e 1º de julho –, sendo que os encontros serão transmitidos ao vivo, com início às 17h e término às 18h35.

A programação de cada dia terá Palestra + Balcão de Negócios + Case de Núcleo.

Mediante inscrição, 12 empresas nucleadas poderão participar de cada edição do Balcão de Negócios, tendo 1 minuto para se apresentar. A cada encontro, 1 núcleo também poderá apresentar seu case de sucesso.

 

Confira a programação completa:

 

1º Encontro: 17 de junho, às 17h

Palestra Marketing Digital: Como vender pelas redes sociais, com Juliana Serafim.

Balcão de Negócios, com participação de 12 nucleadas.

Cases de Núcleos, com apresentação de um núcleo destaque.

 

2º Encontro: 24 de junho, às 17h

Palestra Como amar as mudanças que precisam acontecer, com Vanessa Tobias.

Balcão de Negócios, com participação de 12 nucleadas.

Cases de Núcleos, com apresentação de um núcleo destaque.

 

3º Encontro: 1º de julho, às 17h

Palestra Falando em público: Vai com medo mesmo, com Lena Souza.

Balcão de Negócios, com participação de 12 nucleadas.

Cases de Núcleos, com apresentação de um núcleo destaque.

 

Quero participar do CEME Conecta! Onde posso me inscrever?

 

A programação completa e o formulário de inscrição encontram-se disponíveis na página www.ceme.org.br/cemeconecta. Inscreva-se agora e garanta sua participação!

 

Como faço para apresentar minha empresa no Balcão de Negócios?

 

Em cada encontro do CEME Conecta, 12 nucleadas terão a oportunidade de apresentar seu negócio, utilizando o tempo de 1 minuto.

Para participar do Balcão de Negócios, é necessário ser integrante de um dos núcleos de mulheres empresárias ligados ao Conselho e ter seu negócio ou empresa com, no mínimo, um ano de funcionamento.

As inscrições podem ser realizadas, até o dia 12 de junho, através do formulário disponível neste link. Acessando a página, você também encontra mais informações que vão ajudá-la a se preparar para a apresentação.

 

Núcleos em destaque: Como inscrever o case da minha entidade?

Em cada uma das três edições do CEME Conecta, haverá espaço na programação para a apresentação do case de um núcleo de mulher empresária de Santa Catarina.

Se o seu núcleo tem uma ação ou projeto que vale a pena ser compartilhado com todo o Estado, inscreva-se clicando aqui.