Compartilhe
Em maio o Conselho de Jovens Empreendedores de Santa Catarina (CEJESC) implantou o núcleo de número 70 no Estado. Esse dado deve aumentar com as mobilizações que acontecem nas regiões do Oeste Catarinense.
O 70º NJE, oficializado pelo CEJESC, é de Ibirama, no Alto Vale do Itajaí. A consultora regional da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), Scheila Mazureck, contribuiu para a criação do Núcleo. “Fizemos um trabalho diferenciado em Ibirama. Reunimos um grupo, montamos uma comissão e num segundo momento eles convidaram outros jovens empreendedores para fortalecer o movimento”, comenta.
No Oeste Catarinense iniciaram as tratativas para implantar o Núcleo de Jovens Empreendedores em Coronel Freitas. A vice-presidente da regional, Idania Welter, já se reuniu com a Associação Empresarial para mobilizar os jovens empresários da cidade. “Estamos na fase de sensibilização, realizamos reuniões com alguns interessados e agora estamos nas tratativas finais. Acredito que em pouco tempo o NJE de Coronel Freitas será implantado”, comenta.
O Oeste comemora também a reativação do NJE de Chapecó, desativado desde 2015. O retorno do grupo ao maior movimento de jovens empreendedores de SC foi anunciado há poucos dias, à diretoria do CEJESC. “Estou muito feliz por abrir essa possibilidade nessas duas cidades. Meu foco é aumentar a representatividade na regional Oeste, e como cidade polo, a chegada de Chapecó fortalece a cidade e os núcleos dos municípios vizinhos”, pontua Idania, que destaca a importância do consultor regional da FACISC, Osvaldo Mota, nesse processo.